1) Quem é a Sete Brasil

a. Operadora de Sondas?

Não, a Sete Brasil não é operadora de ativos. A Companhia atua em parceria com experientes operadores, cuja propriedade é compartilhada entre a Sete Brasil e cada um de seus parceiros.

b. Estaleiro?

Não, os estaleiros são os fornecedores da Sete Brasil e a Companhia não tem participação em nenhum estaleiro.

c. Subsidiária da Petrobras?

Não, a participação da Petrobras na Sete Brasil é limitada a 10%, sem qualquer direito especial sobre nenhum outro acionista.

d. Player exclusivo de sondas para águas ultra-profundas?

Não. O gerenciamento do portfólio de sondas para águas ultra-profundas é o foco principal da Companhia e dá a Sete Brasil posicionamento estratégico de mercado e força econômica. Ressalta-se que o plano de negócios da Companhia prevê diversificação em outros nichos relacionados à indústria de petróleo e gás.

e. Qual o perfil da Sete Brasil?

Sete Brasil é uma empresa especializada em gestão de portfólio de ativos com investimentos voltados para o setor de petróleo e gás, principalmente aqueles relacionados ao pré-sal brasileiro. O modelo de negócios adotado está sempre associado a parcerias estratégicas com empresas especializadas e experientes na operação de ativos, cuja propriedade é compartilhada entre a Companhia e cada um de seus parceiros. A Sete Brasil atua através da mitigação de riscos, principalmente diversificando o extenso portfólio de ativos, operadores e estaleiros.

2) Como é distribuído o portfólio da Sete Brasil?

O portfólio de ativos operacionais em construção é distribuído em dois tipos de ativos de características semelhantes: 23 unidades do tipo navio-sonda e 6 unidades do tipo semi-submersíveis.

Com o objetivo de limitar o risco de contraparte de conclusão com qualquer um dos construtores navais individuais, a Companhia optou por uma abordagem diversificada de contratação de diferentes estaleiros, conforme tabela abaixo:
 

Estaleiro Nº de
unidades
Tipo de
embarcação
SPE
Contratante
Estaleiro Atlântico Sul - EAS 7 Navio-sonda Copacabana
Grumari
Ipanema
Leblon
Leme 
Marambaia
Joatinga
Estaleiro Brasfels 6 Semi-submersivel Urca 
Frade 
Bracuhy 
Portogalo 
Mangaratiba 
Botinas 
Estaleiro Jurong Aracruz - EJA 7 Navio-sonda Arpoador 
Guarapari 
Camburi
Itaoca 
Itaunas 
Siri 
Sahy 
Estaleiro Enseada Indústria Naval 6 Navio-sonda Ondina
Pituba
Boipeba
Interlagos
Itapema
Comandatuba
Estaleiro Rio Grande – ERG2 3 Navio-sonda Cassino
Curumim
Salinas

3) Quais são as especificações técnicas dos ativos da Sete Brasil?

a. 23 unidades do tipo navio-sonda: têm basicamente a forma de um navio convencional com uma torre de perfuração localizada em seu centro, onde uma abertura no casco (moon pool) permite a passagem da coluna de perfuração. Sua vantagem é ter uma maior velocidade de trânsito e maior capacidade de carga e estocagem. Este tipo de plataforma é mais indicado para a perfuração de poços exploratórios, quando é necessário levar mais material pelo maior desconhecimento do solo a ser perfurado.

b. 6 unidades do tipo semi-submersíveis: têm flutuadores que ficam submersos, o que confere a este tipo de plataforma menor influência aos movimentos das ondas e as deixam menos suscetíveis ao movimento de deriva. O convés, também chamado de “main deck”, fica acima da linha d’água, longe do alcance das ondas, sustentado pelas pernas ou colunas da plataforma. Sua área do convés é geralmente maior do que a de um navio-sonda. A torre de perfuração fica localizada em geral no centro da plataforma e uma abertura no centro do seu convés permite a passagem da coluna de perfuração. São comumente recomendadas para campanhas de desenvolvimento de campo.

As especificações de cada uma dessas embarcações são consistentes com projetos internacionais líderes de mercado, no qual seus equipamentos e componentes são supridos pelos principais e renomados fornecedores existentes no setor de óleo e gás para garantir a qualidade, a disponibilidade de substituição de peças e suporte pós-vendas para manutenção futura.

Todas as unidades são projetadas para perfurar em lâmina d'água ultra-profundas de até 3.000 metros, com uma capacidade total de profundidade de até 10.000 metros.

4) Como posso contatar a área de Relacionamento com Investidores?

Rua Humaitá, 275 – 13º andar – grupo 1302
Humaitá – Rio de Janeiro
22261-005
Tel: +55 (21) 2528-0080
Fax: +55 (21) 2528-0080
www.setebr.com

Diretor Presidente e de Relacionamento com Investidores
Luiz Eduardo Guimarães Carneiro
E-mail: dri@setebr.com

Gerente de Relacionamento com Investidores
Adriana Duarte Chagastelles

Quaisquer questões não relacionadas a analistas e investidores devem ser encaminhadas para o Contato Sete Brasil.

ltima atualizao em 2016-08-17T11:32:14

Meu Carrinho de Downloads

Selecione os arquivos de seu interesse no site e gerencie o download.

Arquivos Selecionados